quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Música Made In Pernambuco

O amor pela música pernambucana começou com Luiz Gonzaga, Chico Science e Nação Zumbi, Lenine entre outros mais conhecidos, e sem perceber minha biblioteca musical já estava cheia de músicas made in PE! Escuto bandas das mais conhecidinhas até as que nem o pessoal do próprio estado conhece. Vou falar de algumas bandas e artistas por aqui, vale a pena conferir! (Não tá na ordem dos que eu mais gosto, é apenas a ordem que eu fui lembrando, mas deixo a dica das bandas mais desconhecidas)

1- Alceu Valença: esse faz parte dos mais conhecidos, representando no Rock in Rio de 85. Comecei a escutar com meu pai, sempre ouvíamos em viagens...


2- Caravana do Delírio: conheci a banda quando vi Matheus Torreão(vocalista) em um programa do Multishow, logo reconheci o sotaque!


3- Chico Science e Nação Zumbi: hoje só Nação Zumbi. Preciso falar algo? É difícil achar um pernambucano que não goste.


4- Eddie: fui num show da banda em Recife e me apaixonei, Karina Buhr que hoje canta em carreira solo, cantava na banda.



5- Gudicarmas: vendo o site de uma fotógrafa de Recife(Bruna Valença) me deparei com um vídeo que ela fez da banda, simplesmente me apaixonei!


6- Johnny Hooker: conheci no mesmo programa que a Caravana do Delírio. Johnny é uma onda, usa uns figurinos super ousados nos shows.


7- Lirinha: já conhecia da banda Fogo do Cordel Encantado(já até postei aqui), o cara tem talento!


8- Mombojó: vi uma vez no jornal falando de um show da banda, acabei nem indo, mas fui atrás das músicas...


9- Mundo Livre S/A: banda super legal da área, conheci pelas rádios.


10- Otto: nem lembro de quando comecei a escutar nem o motivo, mas é muito bom, eu adoro!


11- Tagore: junto com Gudicarmas acho que são minhas favoritas, conheci da mesma maneira e acredito que são as mais desconhecidas, super coincidência! Aconselho olharem mais vídeos da Bruna, principalmente os da banda!


Enfim, música boa é o que não falta nesse Brasil! Ainda tem Feiticeiro Julião, Geraldo Azevedo, Orquestra Contemporânea de Olinda, Karina Buhr, Lula Queiroga e muita coisa legal que não coloquei aqui! Recomendo que se gostarem, procurem mais músicas dos artistas, e viva a música brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário