quinta-feira, 24 de maio de 2012

Bob Dylan

Aproveitando o aniversário de 71 aninhos do cara, resolvi fazer um post sobre ele. Confesso que tenho uma certa paixãozinha(ou um pouco mais que isso) por Bob Dylan.


Além de músico(segundo melhor artista de todos os tempos, segundo a Rolling Stone) e poeta, Dylan também tem um lado pictórico. Já pintou lindos quadros mostrados em algumas exposições, inclusive uma inspirada no Brasil, "The Brazil Series":


Entre as músicas mais conhecidas dele estão "Like a Rolling Stone", escolhida como a melhor música de todos os tempos, "Hurricane", que conta um história linda de morrer, e "Knocking On Heavens Door", mais conhecida pela versão do Guns N' Roses. Porém uma das minha músicas favoritas do Bobito se chama "Don't Think Twice, It's All Right", essa é a versão de Peter Paul and Mary:


E aqui vai "a melhor de todos os tempos":


Não sei o motivo, mas até ouvindo Bob Dylan com sua voz de hoje, só consigo imaginar ele ainda novinho, como na capa desse álbum do vídeo, no auge da carreira, todo boyzinho hahahah


Minha coleção de coisas do "velho" tem direito a livros, camiseta, caderno e até vinil(do meu álbum favorito dele)! 

*Um dos livros foi o que eu tirei a primeira foto, ele se chama "No Direction Home - A Vida e a Música de Bob Dylan", recomendo milhões de vezes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário